Blog

Curiosidade sobre as TRAÇAS!

Curiosidade sobre as TRAÇAS!

07/05/2020

Existem inúmeras espécies de traças que podem se alimentar dos mais variados materiais, desde a celulose do papel, tecido de roupas e tapetes e até dos próprios alimentos que possuímos em nossas cozinhas.

Mas o que poucos sabem é que dentro da nossa residência pode aparecer até 03 tipos diferentes de traças, a que mais conhecemos é a famosa traça de roupa que nos causa um dano enorme por se alimentar de tudo que for em tecidos feitos de fibras de plantas, como algodão, linho e seda vegetal.

Mas a maior curiosidade é que essa traça só se alimenta de tecidos quando está na fase jovem, ela é vista na maioria das vezes se deslocando nas paredes ou armários, essa espécie desenvolve um estojo achatado e elíptico que a protege. Quando essa larva chega a fase adulta ela se transforma em mariposa. Na fase mariposa ela muda completamente sua alimentação, onde começa a se alimentar de proteínas que são facilmente encontrados em alimentos.

Traça de Roupa (Fase Larval e Adulta)

Além dessa traça outra muito comum é a Traça do Papel, onde essa possui um formato totalmente diferente e se alimenta de substâncias que contenham amido e celulose. Esse tipo de traça pode causar estragos enormes em livros ou pepeis que estejam guardados.

Traça de Papel

 

O Controle de Traças geralmente é realizado a partir de uma pulverização líquida na residência, ou seja, a Desinsetização. Por isso, é importante entender qual tipo de traça será tratada, pois o local onde é aplicado o produto pode variar dependendo do tipo da traça que se encontra no ambiente.

É importante manter sua casa protegida, para evitar o aparecimento dessa e outras pragas que podem causar maiores danos na saúde ou danos econômicos.

Se precisar de um orçamento, pode nos chamar no whats app (51 3524-1049) ou pelo chat aqui no site.

Compartilhe nas Redes

Whatsapp