Blog

Os mosquitos interferem no bem-estar do meu pet?

Os mosquitos interferem no bem-estar do meu pet?

11/09/2020

Você sabia que os mosquitos podem prejudicar a saúde do seu pet?

Quando pensamos em parasitas que possam incomodar nossos bichinhos sempre nos lembramos das pulgas e carrapatos, que são mais comuns. Mas os mosquitos também podem afetar seu cãozinho ou seu gatinho.

Sabemos que o mosquito é muito ágil, pequenino, se reproduz em água limpa, ataca em plena luz do dia e que pode transmitir doenças como: a dengue, febre amarela, zika e chikungunya, doenças transmitidas para humanos.
Mas quando se trata dos pets, se as picadas forem intensas, poderão deixar seu animalzinho com anemia e desencadear doenças como dirofilária, leishmaniose, alergias entre outras.

Uma simples coceira ocasionada por uma picada pode provocar irritação, inchaço e até causar febre, vômitos e fraqueza. O animal pode ficar em choque, com batimentos cardíacos acelerados, a respiração mais rápida e pode chegar a afetar o coração do seu pet.

A vermifugação é uma forma de proteger seu animal das picadas, pois a medicação se espalha pelo organismo do animal afastando os insetos. Mas é sempre necessário estar de olho no seu ambiente e caso você tenha problemas com mosquitos, nós podemos te ajudar!

Chame a Imunisinos para manter seu ambiente saudável e harmonioso!

Orçamentos: 51 3524-1049  / [email protected]

Compartilhe nas Redes

Whatsapp