Blog

Porque os ratos possuem a necessidade de roer?

Porque os ratos possuem a necessidade de roer?

27/11/2020

Um roedor, como o próprio nome já sugere, tem a necessidade de roer coisas, principalmente os alimentos. Essa característica se dá pelo fato de os roedores possuírem dentes incisivos. Esses dentes possuem suas raízes abertas, diferente dos nossos que quando ficam na posição certa, fecham suas raízes e não podem mais crescer. Por terem suas raízes abertas, ocorre que seus dentes continuem crescendo ao longo de sua vida. E por isso a necessidade de roer, para estar constantemente desgastando seus incisivos.

Nem sempre a comida dos roedores consegue ser dura o suficiente para o desgaste contínuo. Se o animal comer pouco, nem assim os dentes vão parar de crescer. Desta maneira, os roedores estão continuamente roendo. Com isso muitos objetos são roídos o que resulta em muitos prejuízos.

Quando os roedores estão roendo, todo material que não entra na sua boca acaba sendo descartado para o lado, essa é uma característica importante pois possibilita que os roedores utilizem seus incisivos para outros fins e não somente para alimentação. Um exemplo disso é que uma parte possuí vida subterrânea e acabam cavando galerias utilizando seus dentes.

Existem mais de 2.000 espécies de roedores, mas a mais comum e que nos causa maior dor de cabeça, são os RATOS.

Os ratos são portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos homens e aos animais domésticos. As mais comuns são leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose.

 

Possui algum problema com Ratos? Ou gostaria de prevenir seu ambiente deles?

Solicite um orçamento e mantenha seu ambiente saudável e livre desse tipo de praga.

Compartilhe nas Redes

Whatsapp