Blog

Ratos x Frio

Ratos x Frio

10/06/2020

Diante do cenário que estamos vivendo, todas as preocupações são voltadas para o COVID-19, onde a sanitização é uma ferramenta aliada nesse combate. Entretanto, não podemos nos esquecer também dos perigos que os roedores podem ocasionar para nossa saúde.

Achamos que no inverno nossos problemas com as pragas “desaparecem”, mas pelo contrário, é nessa época que pode acontecer incidências maiores de roedores no seu ambiente. Com a chegada do frio os roedores começam a buscar por abrigos mais aquecidos para sua reprodução, e esses locais podem ser dentro da sua residência ou empresa.

O método para realizar esse controle ou prevenção é chamado de Desratização, onde deve ser realizado através de uma empresa especializada e capacitada nesse segmento. A desratização é feita através de pontos de iscagem no ambiente, onde são disponibilizadas iscas raticidas que agem através do consumo do animal. Estas iscas são armazenadas em recipientes fechados, com aberturas laterais que somente um animal pequeno, mais precisamente do tamanho de um rato, possa acessar. Então para que possamos controlar o problema, os ratos devem realizar o consumo dessa isca.

Dependendo do grau de incidência do local, esta isca deve ser reposta com maior frequência, para que todos os roedores possam ter acesso a ela. A isca com o passar do tempo, também acaba perdendo sua atratividade, por isso muitas vezes o problema acaba retornando ao cliente. Nesses casos, nós sempre recomendamos realizar um controle contínuo no local, para que sempre possa ter isca atrativa, e a partir disso resolver o problema.

Seu problema é com Ratos? Realize um Controle de Roedores e mantenha seu local protegido.

Solicite um orçamento se custo! 51 3524-1049

 

Compartilhe nas Redes

Whatsapp