Blog

Saiba a diferença entre carrapato-estrela e carrapato de cachorro!

Saiba a diferença entre carrapato-estrela e carrapato de cachorro!

09/12/2021

Apesar de muitos não saberem, existem mais de 800 tipos de carrapatos. Os mais conhecidos são o carrapato de cachorro e o carrapato marrom de cão. Porém há um deles que precisamos tomar cuidado, seria o Amblyomma cajennense, popularmente conhecido como carrapato-estrela. Mas você sabe qual a diferença entre esses tipos de parasitas, além do nome?

 

Carrapato e Carrapato Marrom

O carrapato de cachorro é mais comum em fazendas e em áreas rurais. Hoje em dia com a aproximação dos pets com a natureza e os seus donos, esses parasitas estão mais presentes nas partes urbanas das cidades. Este carrapato possui um formato plano, mas quando se alimenta de seu hospedeiro ele irá apresentar um formato oval. Já o carrapato marrom é o mais frequente em ambientes domésticos, pois possuem hábitos dentro de casas. Costumam estarem presentes e ficar onde o pet está.

 

Carrapato-estrela

O carrapato-estrela, que tem este nome pois possui um desenho sua casca que remete a “estrela”,  normalmente vive no meio rural, esperando um hospedeiro no meio das plantas. Quando encontra um hospedeiro, humano ou animal, ele salta para se fixar em sua pele.

Este carrapato é o transmissor da bactéria  Rickettsia rickettsi, causadora da febre maculosa, doença infecciosa que pode ser fatal.

Por isto, sempre falamos da importância de fazer a prevenção do seu ambiente, mantendo-o saudável e harmonioso.

ENCONTROU UM CARRAPATO? FAÇA A DESINSETIZAÇÃO CONOSCO!

A Desinsetização é feita para controlar esses invasores e pode ser realizada em qualquer estabelecimento, feita com aplicações líquidas. A equipe da Imunisinos usa em todos os seus serviços, produtos de alta qualidade sempre realizando o serviço mais correto para o seu tipo de problema.

 

Solicite nosso orçamento gratuito!

 

 

Compartilhe nas Redes

Whatsapp