Blog

Saiba o que é Sanitização e como ela funciona!

Saiba o que é Sanitização e como ela funciona!

22/04/2021

Para termos a segurança no momento da contratação de um serviço, devemos entender como ele realmente funciona. No último ano foi muito falado sobre a Sanitização, que foi aderido por diversas pessoas para auxiliar no combate ao coronavírus. Esse assunto acaba gerando diversas dúvidas, por isso trazemos aqui uma explicação super simples e fácil de entender sobre como realmente funciona a Sanitização de Ambientes!

 

– A sanitização auxilia no controle de?

Vírus (incluindo COVID-19), Bactérias, Fungos, Mofo, Odores e Outros microrganismos;

 

– O produto sanitizante utilizado combate o coronavírus?

A resposta é Sim, nós da Imunisinos utilizamos um produto a base de quaternário de amônia de quinta geração que age na quebra da capsula do vírus e, assim, desabilita seu potencial infeccioso.

Esse produto é indicado pelo Ministério da Saúde para desinfecção de superfícies e é um dos produtos registrados e regulamentados para o combate ao Coronavírus pela ANVISA. Além disso, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA mostra que o vírus é controlado em apenas 10 minutos após o contato com o produto.

 

– Quanto tempo demora para fazer a sanitização de ambientes?

A aplicação leva em média 40 minutos a 1 hora para ser finalizada, dependendo do tamanho do ambiente;

 

– Quanto tempo devo ficar fora após a sanitização?

Após a aplicação deve ficar o ambiente isolado por em torno de 01 a 02 horas ou até todo o odor do local ser eliminado;

 

– Por quanto tempo o produto fica agindo?

Primeiramente é importante ressaltar que o produto utilizado possui efeito de Choque e não Efeito residual, ou seja, ele elimina os vírus, fungos e bactérias no momento em que está sendo aplicado, porém ele não impede que o ambiente seja infectado novamente. Fique atento com empresas que lhe dão a garantia de residual, certifique-se de qual produto estão utilizando e solicite comprovação de eficácia. Em casos de locais com maior fluxo de pessoas, aconselhamos realizar com mais frequência para manter o ambiente mais seguro.

 

– Devo realizar alguma limpeza depois da sanitização?

A sanitização age como um complemento para a limpeza e desinfecção do ambiente, então a limpeza deve ser realizada ANTES da sanitização, e não após. Depois que finalizamos a aplicação e do tempo de isolamento, pode retornar normalmente para o ambiente.

 

– Quais locais devem realizar a sanitização?

– Área da saúde: hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias;

– Vias públicas: calçadas, praças, paradas de ônibus, parques, ruas comerciais com grande fluxo de pessoas;

– Comércio e serviços: lojas, supermercados, bancos, restaurantes, padarias, postos de combustível, cartórios, escritórios, hotéis e pousadas;

– Indústrias: todas as indústrias, com destaque para o segmento alimentício, que segue rígidas normas sanitárias;

– Transportes: ônibus, vans, trens e até mesmo carros de aplicativo podem tornar seus espaços mais seguros com a sanitização;

– Residências: para garantir um ambiente saudável e seguro para a sua família.

 

 

 

Compartilhe nas Redes

Whatsapp