Blog

Saiba o que é e como funciona a Desinsetização!

Saiba o que é e como funciona a Desinsetização!

24/01/2022

Conhecida por muitos como dedetização, a Desinsetização é o controle de insetos rasteiros e voadores, sendo eles baratas, ratos, pulgas, formigas, cupins, traças, aranhas entre outros. O nome desinsetização veio sendo adotado ao longo dos anos, pois o termo antigo surgiu de um componente que não se usa mais nesse serviço, chamado de DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), que foi muito utilizado na Segunda Guerra Mundial, porém o seu uso foi proibido na década de 70.

           

Desinsetização Líquida e em Gel

Apesar de ser o mesmo serviço, há 2 formas diferentes de ser realizada a desinsetização, cada uma com suas características e formas de atuação para cada praga:

 

Desinsetização Líquida

Este tipo de desinsetização abrange a maioria dos insetos, podendo ser realizada de 3 formas diferentes, sendo a pulverização, termobulização e atomização.

Pulverização: Aplicação feita através de pulverizador costal, podendo ser utilizado o bico em leque para a aplicação do produto em fendas e frestas.

                                                                                                                                

Termobulização: Aplicação feita através da FOG (névoa), com ação imediata do inseticida sem possuir efeito residual.

Atomização: Aplicação feita através do atomizador elétrico e motorizada, havendo ação residual do inseticida.

ATOMIZADOR ELÉTRICO

ATOMIZADOR MOTORIZADO

Além das formas diferenciadas de ser aplicado o inseticida, são necessários cuidados antes e após o serviço, como cobrir os eletrodomésticos para não entrar em contato com o produto e manter o local isolado de no mínimo 3 horas. Neste artigo do nosso blog explicamos mais detalhadamente os cuidados a serem tomados.

 

Desinsetização em Gel

Esta forma de desinsetização é a mais indicada para o controle de baratas e formigas, não sendo necessário isolar o local, pois o gel não possui cheiro, assim como, não há necessidade de cuidados antes e após a aplicação do produto no local.

 

 

PRECISOU DE UMA DESINSETIZAÇÃO? CONTE COM A IMUNISINOS

A equipe da Imunisinos usa em todos os seus serviços, produtos de alta qualidade sempre realizando o serviço mais correto para o seu tipo de problema.

Solicite nosso orçamento gratuito!

 

Compartilhe nas Redes

Whatsapp