Blog

Você sabe porque as formigas continuam aparecendo?

Você sabe porque as formigas continuam aparecendo?

05/11/2020

A primavera é o momento em que os insetos começam a se reproduzir, e no verão estão a todo vapor em busca de alimentos. Mas você já fez algum processo de desinsetização e mesmo assim elas continuam aparecendo?

Isso acontece porque somente 30% das formigas saem em busca de alimentos, o que significa que 70% da colônia permanecem no ninho. Para que haja um controle delas, é importante conseguir atingir a rainha e as demais formigas que permaneceram no ninho, caso contrário o controle não será eficaz.

Quando realizamos uma aplicação líquida no ambiente, esse produto age através do contato da formiga na superfície, ou seja, irá eliminar as formigas que estão transitando naquele espaço, porém as demais que não saíram da colônia não serão eliminadas através desse procedimento.

Mas calma que já vou te explicar o que deve ser feito para ficar livre dessas formigas doceiras! Geralmente nos clientes que possuem esse problema, nós recomendamos o controle em Gel.

Esse gel age através do consumo, e como as formigas estão buscando alimento para toda a colônia, ele irá conseguir chegar até o ninho. É aí que irá fazer o efeito esperado, controlando não só aqueles 30% que vão em busca dos alimentos, mas também os 70% das formigas que ficaram na colônia.

Se você está com problema com esse tipo de inseto, lembre-se que a Imunisinos pode te ajudar a resolver! Solicite seu orçamento sem custo e deixe seu ambiente saudável e harmonioso.

Compartilhe nas Redes

Whatsapp